logo Marco Felix

Contexto

Fiz parte da 3ª turma a receber um diploma com o título Bacharel em Design Digital no Brasil (UAM).

Duas coisas que gostei muito de pegar o ensino logo no começo foi por que tive professores ligados à arte e matérias que englobavam muitos aspectos e aplicações do Design.

Tive aulas desde desenho, escultura, fotografia,  web, vídeo, 3D, identidade visual, mídia  impressa, animação, design de som, até de Autocad.

Eram tantas opções que quando me formei percebi que sabia um pouco sobre muita coisa e que teria que escolher com o que iria trabalhar.

Mas o lado bom foi que eles ensinaram a entender interfaces e principalmente ter claro o conceito; o porque e  quem vai utilizar aquilo que fomos pedidos para criar.

Me dediquei mais a criação de identidade visual por que sempre gostei de desenhar (mas não tanto a ponto de querer “só” desenhar), e WEB, por que me interesso por design de sistemas desde a época das BBS (época do modem).

No final da faculdade já tocava em pequenas festa como Dj e tinha uma banda onde fazia a parte digital e tocava percussão, a Terra Patris.

Montei escritório junto com meu irmão, o Studio Félix. Fiz Pós-graduação em comunicação com o mercado na ESPM (2007- 2009). Trabalhamos por 5 anos juntos até entendermos que eu não queria expandir e “ser chefe”. Queria oferecer minhas próprias criações, sem escritório fixo.

2 anos depois fiz uma das melhores loucuras da vida. Em 2012 fui montar uma pousada em Barra Grande do Piauí.

Mantive o nome da antiga banda. Virou Terra Patris! Atelier Pousada. Desenhei nas paredes, fiz a marca, site com sistema de reservas e toda comunicação visual.

A vida numa pequena vila de praia e o dia a dia de pousadeiro me fez repensar sobre o que eu realmente queria.

Recentemente, em 2019 resolvemos arrendar a pousada e voltar a me dedicar ao design digital, dar mais força a minha paixão pela música eletrônica e se tudo der certo, viajar por ai.

Sobre a música e a banda Terra Patris

Comecei a aprender bateria quando tinha uns 15 anos. Curtia coisas do tipo de Metallica, Iron, Pantera etc. Fui morar num apê na argentina e acabei trocando uma Mapex pedal duplo por uma eletrônica, que tenho até hoje. 

Conheci a música eletrônica e Raves na faculdade. Comecei a tocar em casa com meu irmão mixando e eu disparando sons com efeitos em cima das músicas. Logo quis aprender também a mixar em vinil. 

Biografia

Algum tempo depois que vim morar em Barra Grande, PI recebi o contato de um amigo. Ele estava entrando em um concurso para financiamento de filmes. Como eu e outro amigo de infância havíamos vindo morar pelo nordeste, um para fazer pousada e outro que montou um sitio orgânico, ele pensou em nossa história para o roteiro. 

Fiquei surpreso quando ele enviou uma pergunta que eu não tinha realmente entendido ainda: A final por que eu tinha ido morar no Piauí? Quais escolhas na vida me permitiram ter essa atitude ?

Esse questionamento me fez colocar minhas idéias em forma cronológica, o que virou essa autobiografia.

Receba o link de download no seu email:

[email-download download_id=”368” contact_form_id=”373”]